Como continuar usando o Teams Exploratory


A licença exploratória do Microsoft Teams é um Trial de longo prazo disponibilizado durante o período de Pandemia pela Microsoft, que fornece funcionalidade semelhante a uma licença Office 365 E3.
Sabemos que o tempo passa rápido e por isso estamos aqui para lembrar você que esse trial tem como data final Janeiro de 2022 😮 Se você utiliza esse recurso, por favor revise seus usuários! Suas licenças podem ser desativadas a qualquer momento e você e sua equipe podem ficar sem serviço.

Atualizar os usuários da avaliação gratuita do Teams Exploratory

Esse artigo fornece uma visão geral de como atualizar seus usuários de uma avaliação gratuita do Teams Exploratory para licenças pagas do Teams.

  • Etapa 1: quando atualizar
  • Etapa 2: escolher um caminho de atualização
  • Etapa 3: atribuir licenças pagas

Etapa 1: quando atualizar

Para verificar quando a avaliação do Teams Exploratory da sua organização está expirando e quantos usuários ativos ela tem, acesse Cobrança > Seus produtos no Centro de administração do Microsoft 365.
Você também será notificado antes que a avaliação do Teams Exploratory expire.
 

Etapa 2: escolher um caminho de atualização

Dependendo das assinaturas que sua organização tem atualmente, há três maneiras de atualizar de uma avaliação gratuita do Microsoft Teams Exploratory para uma licença paga:

  • Atualizar uma assinatura Microsoft 365 existente. Use essa opção se sua organização tiver assinaturas de outros produtos do Office que não incluem o Teams.
  • Adicionar usuários a uma assinatura Microsoft 365 existente. Use essa opção se sua organização não tiver licenças pagas suficientes do Teams para cobrir os usuários do Teams Exploratory.
  • Comprar uma nova assinatura do Microsoft 365. Use essa opção se sua organização não tiver assinaturas existentes para produtos do Office ou se sua organização quiser comprar uma assinatura diferente da assinatura existente para cobrir os usuários do Teams Exploratory.

Se você precisar de ajuda adicional para escolher uma assinatura ou se sua organização precisar de mais de 300 licenças, agende um horário com nossos especialistas
 

Etapa 3: atribuir licenças pagas

⚠ Antes de cancelar a atribuição de licenças do Teams Exploratory, atribua as novas licenças a todos os usuários que você está atualizando. Caso contrário, eles perderão o acesso ao Teams até que você atribua uma licença paga. 

Para atribuir suas licenças recém-adquiridas, consulte nossa equipe.

Depois de atribuir as novas licenças, cancele a atribuição das licenças do Teams Exploratory.



Agende um horário com nossa equipe e saiba mais sobre como implantar essas e outras soluções em sua empresa