Seis dicas para aproveitar ao máximo o Microsoft To Do no seu dispositivo móvel


Tempo de Leitura 5min
​​​​​​​

Com uma fronteira cada vez menor entre o trabalho e a vida, torna-se mais importante manter um controle das coisas para fazer! O Microsoft To Do ajuda você a gerenciar todo o seu trabalho e tarefas pessoais em um só lugar, garantindo a sincronização adequada em todos os dispositivos de maneira inteligente.

Este é um dos aplicativos mais recomendados do segmento e tem como destaques a função "Meu Dia", que é um gerenciador diário e sugere tarefas de acordo com a rotina do usuário, além de ter uma interface simples e intuitiva para ajudar na organização de seus afazeres.
 

Com uma interface simples e intuitiva, o Microsoft To Do proporciona uma experiência fácil para o usuário. O app é totalmente em português. Na tela inicial, fica localizado o menu principal, que é dividido em “Meu Dia”, “Importante”, “Planejado”, “Atribuída a você” e “Tasks”, além das listas e grupos criados por você. Existe ainda na tela inicial a função “Nova Lista”, “Criar um grupo”, e a aba de gerenciamento de contas e configurações.
 

A função “Meu Dia” funciona basicamente como uma agenda em que você adiciona atividades que devem ser executadas diariamente. As atividades planejadas com antecedência para o dia, também são mostrados nesta ‘agenda’. Mais um ponto interessante deste recurso é que o próprio aplicativo te sugere algumas tarefas baseadas na sua rotina. Outra função de destaque é a “Importante”, em que você pode selecionar tarefas de qualquer lista, como de alta prioridade, apenas clicando na estrela ⭐ que fica localizada a direita da tarefa. Ao clicar, a tarefa vai automaticamente para a aba “Importante”.
 

Na função “Planejado”, você pode organizar atividades futuras. Nesta função, quando as tarefas adicionadas estiverem perto do prazo, você recebe uma notificação para te lembrar. Nela, as tarefas são subdivididas por dias da semana. Na aba “Atribuída a você”, ficam as tarefas que forem atribuídas para você no Microsoft Planner, o gerenciador de projetos do Microsoft 365. Existe ainda a aba “E-mail sinalizado”, em que estarão disponíveis para você, os e-mails recebidos, no Outlook, que você tenha sinalizado.
 

O Microsoft To Do possui ainda a opção de criação de listas de tarefas, que podem ser inclusive compartilhadas com outros usuários. O app conta também com a opção de criação de grupos, umas espécies de categorias, como por exemplo ‘Trabalho’ ou ‘Pessoal’ em que você divide as suas tarefas e listas de forma organizada. Você pode ainda classificar estas listas por cores, facilitando ainda mais a organização.

Como parte da série "seis dicas sobre o que fazer" 😁, neste artigo, focaremos nos recursos exclusivos de tarefas disponíveis no dispositivo móvel. 📱

1. Lembretes para planejar seu dia

Esqueceu-se de configurar o "Meu Dia" esta manhã? No dispositivo móvel, você pode definir um lembrete diário para acompanhar suas tarefas. Encontre-o em suas configurações!
 


 

2. Arraste e solte entre aplicativos

Adicione rapidamente uma nota ou etapa no dispositivo móvel arrastando e soltando entre qualquer aplicativo e tarefas pendentes na visualização de tela dividida.


 

3.  Atalho da tela inicial

Tem uma lista que você gosta de olhar com frequência? 🤳🏻 Adicione um atalho à sua tela inicial no dispositivo móvel para acessá-lo rapidamente.

4. Widget To Do no dispositivo móvel

O widget To Do está disponível no dispositivo móvel! 👏
Ao usar o widget To Do em seu dispositivo dispositivo móvel, você pode adicionar e concluir tarefas rapidamente sem abrir o aplicativo.
 


 

5. Deslize!

Outra ação rápida para você: basta deslizar para a esquerda em qualquer tarefa para excluí-la ou deslizar para a direita para movê-la ou adicioná-la ao "Meu Dia".



 

6. Adicione rapidamente:

Disponível exclusivamente para usuários do dispositivo móvel To Do, essa notificação persistente na área de notificações do dispositivo ajuda você a adicionar uma tarefa no To Do com apenas um toque. Você pode habilitá-lo na área de configuração de notificação.
 




Essas dicas lhe ajudaram e gostaria de saber mais. Conheça nosso Programa de Treinamentos Ambiente de Trabalho Moderno.