Como aumentar a comunicação com o Microsoft Loop?

Durante anos, os padrões estabelecidos de trabalho eram claros. A comunicação ocorreu por e-mail e a criação de conteúdo foi principalmente documentos, planilhas e apresentações.

As escolas mudaram-se para aulas online, as empresas melhoraram no e-commerce, e as empresas contrataram uma nova geração de graduados que conheceram suas equipes apenas através de uma tela.

Além disso, as comunicações se mudaram para reuniões online e bate-papo, e o conteúdo digital explodiu transbordando além dos tipos tradicionais de documentos para espaços mais fluidos e dinâmicos. Novos tipos de conteúdo, formatos e canais exigiam ferramentas mais flexíveis, poderosas e fluidas para permitir que todos entregassem uma mensagem mais impactante e colaborassem em seu próprio ritmo.

Então, o Microsoft Office está mudando com os tempos.

Word, Excel, PowerPoint e Microsoft Outlook são melhores do que nunca — com integração do Microsoft Teams e IA alimentada por nuvem na Web, desktop e mobile.

Apresentando o Microsoft Loop. Pense, planeje, crie — juntos

Hoje, a Microsoft está introduzindo o Microsoft Loop, um novo aplicativo que combina uma tela poderosa e flexível com componentes portáteis que se movem livremente e permanecem em sincronia entre aplicativos — permitindo que as equipes pensem, planejem e criem juntas.

O Microsoft Loop consiste em três elementos: componentes loop, páginas de loop e espaços de trabalho loop.

Componentes do loop

Uma evolução dos componentes do Fluido — são unidades atômicas de produtividade que ajudam você a colaborar e fazer seu trabalho no fluxo do seu trabalho — em um chat, e-mail, reunião, documento ou página loop. Os componentes do loop podem ser tão simples quanto listas, tabelas, notas, tarefas ou tão sofisticados quanto uma oportunidade de vendas do cliente da Microsoft Dynamics 365, e porque os componentes permanecem em sincronia, não importa quantos lugares eles morem, você e sua equipe sempre trabalham com as informações mais recentes.

Hoje, estamos apresentando os novos componentes para colaboração:

Uma mesa de votação que facilita a ideação das equipes, impulsione o consenso e finalize as decisões em conjunto.

Figura 1. Facilmente tomar decisões com sua equipe com a nova mesa de votação.

E um rastreador de status que irá ajudá-lo a coletar informações de sua equipe, acompanhar o progresso em todos os aspectos do seu projeto e sempre manter um status atualizado em toda a sua equipe.



Figura 2. Fique facilmente por dentro de seus projetos em aplicativos. 

Também estamos adicionando novos componentes loop para facilitar os fluxos de trabalho de seus negócios — começando com registros do Dynamics 365. E além dos componentes que construímos, desenvolvedores de aplicativos de terceiros também poderão construir componentes loop, estendendo seus aplicativos de extensões de mensagens existentes e integrações de conectores Microsoft Graph com investimentos mínimos. Compartilharemos detalhes mais específicos sobre isso em nossa conferência de desenvolvedores, Microsoft Build, no próximo ano.



Figura 3. Os componentes de loop funcionam no aplicativo que você usa para facilitar seu fluxo de trabalho.

As páginas de loop são telas flexíveis onde você pode organizar seus componentes e puxar outros elementos úteis, como arquivos, links ou dados para ajudar as equipes a pensar, conectar e colaborar. As páginas são otimizadas para pensar em conjunto e fazer o trabalho. Eles podem começar pequenos e continuar a crescer para combinar com o tamanho de suas ideias e projetos.



Figura 4. As páginas crescem com os projetos da sua equipe.

Os espaços de trabalho loop são espaços compartilhados que permitem que você e sua equipe vejam e grudem tudo o que é importante para o seu projeto. Os espaços de trabalho facilitam o acompanhamento do que todos estão trabalhando, reagem às ideias dos outros ou rastreiem o progresso em direção a objetivos compartilhados. As equipes podem colaborar de forma sincronizada ou assíncronia sempre que a inspiração bater.



Figura 5. Várias pessoas podem trabalhar ao mesmo tempo a partir de aplicativos diferentes. 

O Microsoft Loop reúne tudo, mantendo você e sua equipe mais produtivos, no caminho certo e conectados do que nunca. Os componentes do Microsoft Loop em aplicativos da Microsoft 365, como Teams, Outlook e OneNote, começarão a ser lançados este mês. Compartilharemos mais sobre a disponibilidade do aplicativo Microsoft Loop nos próximos meses.