A arte do trabalho em equipe

Desafios complexos exigem um trabalho produtivo da equipe

O trabalho em equipe é essencial para solucionar os desafios do mundo de hoje, mas pode ser um desafio por si só. Perspectivas diversas são essenciais para o progresso da equipe, mas as diferenças podem facilmente levar a desentendimentos quando uma equipe sofre com uma dinâmica prejudicial.
 

A importância de uma dinâmica de equipe saudável

Para criar resiliência e se posicionar para o sucesso, as equipes precisam estabelecer e promover uma dinâmica saudável. O primeiro passo é entender o que são essas dinâmicas e aprender como nutri-las em sua equipe.

Estimular dinâmicas de equipe saudáveis

Estimular a dinâmica prepara melhor a equipe para enfrentar desafios complexos e imprevistos. Isso ajuda a criar resultados positivos, incluindo uma cultura próspera de empresa, o aprimoramento da tomada de decisão e a satisfação dos membros da equipe.

Visão geral

A estrutura de "A arte do trabalho em equipe" articula os elementos principais que influenciam a dinâmica da equipe. Isso deve ajudar as equipes a aproveitar sua diversidade, criar confiança e impulsionar a inovação. A estrutura também deve agregar valor à cultura organizacional da empresa sem interromper os processos atuais da equipe.

Objetivo da equipe

O trabalho em equipe saudável começa com um objetivo claro da equipe ou o significado compartilhado que mantém as equipes concentradas, alinhadas, com melhor desempenho e mais felizes.

Identidade coletiva

A identidade coletiva é um sentimento de pertencimento compartilhado que cria coesão e ajuda os colegas de equipe a trabalharem juntos.

Conscientização e inclusão

Conscientização e inclusão abrangem a compreensão de si mesmo e dos outros, o que permite às equipes lidar com a dinâmica interpessoal e promover a inclusão.

Confiança e vulnerabilidade

Confiança e vulnerabilidade são os componentes da segurança emocional que permitem assumir riscos interpessoais nas equipes

Tensão construtiva

Tensão construtiva é a força produtiva que resulta quando uma equipe aproveita suas diferenças.