Como criar um Webinar no Microsoft Teams

Webinars fáceis e profissionais para envolver os clientes

Agora, você pode organizar e realizar reuniões interativas e webinars para até 1.000 participantes com o Teams. Usar o suporte ao webinar de ponta a ponta que é tão simples quanto configurar uma reunião do Teams – incluindo páginas de registro personalizadas e e-mails dos participantes, opções de apresentação avançada, controles de host, como a capacidade de desativar o bate-papo e vídeo dos participantes, e relatórios pós-evento para compreender a participação e acompanhar os participantes.

Se você precisa alcançar mais de 1.000 participantes, as reuniões do Teams podem ser dimensionadas sem problemas para acomodar uma experiência de transmissão de visualização para 10.000 pessoas. Durante esse período de maior trabalho remoto, expandimos o limite de participantes para 20.000 até o final deste ano.

Todos podem se apresentar como profissionais

Com o PowerPoint Live e o modo Apresentador no Microsoft Teams, qualquer pessoa pode fazer apresentações mais impactantes e envolventes para aparecer de forma mais polida e profissional com seu público.

Ao reunir a rica história da Microsoft com as experiências do apresentador no PowerPoint e o poder de colaboração do Teams, os apresentadores podem se sentir mais confiantes e capazes durante as apresentações online. Você pode ver os próximos slides, notas, bate-papo da reunião e o público em uma única exibição durante a apresentação.


Enquanto isso, os participantes podem personalizar sua experiência navegando de forma privada no conteúdo em seu próprio ritmo ou usando o modo de alto contraste e leitores de tela para tornar o conteúdo acessível. Em breve, os recursos de tradução de slides permitem que os participantes selecionem seu idioma nativo e traduzam os slides automaticamente – sem alterar a visualização dos outros participantes.
 

O modo de apresentador permite que os apresentadores personalizem como seu feed de vídeo e conteúdo aparecem para o público. A primeira das três opções, o modo Destaque, mostra o feed de vídeo do locutor como uma silhueta na frente do conteúdo compartilhado; O modo Repórter mostra o conteúdo como um auxílio visual acima do ombro do locutor, semelhante a uma transmissão de notícias; e o modo Lado a Lado mostra o feed de vídeo do apresentador junto com o conteúdo conforme eles apresentam.

Continue a interagir com os participantes após o seu webinar

Um webinar é apenas um ponto de contato em seus esforços de engajamento do cliente. Após o término do evento, acesse facilmente os relatórios para trazer as informações dos participantes para seus aplicativos de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) para gerenciamento de leads e acompanhamento.

E, a partir deste mês, os clientes de Marketing do Microsoft Dynamics 365 podem exportar dados de participantes diretamente do Teams para criar campanhas e jornadas de clientes automaticamente para fluxos de cultivo contínuos. A integração do Microsoft Teams com o Marketing do Microsoft Dynamics 365 oferece aos hosts de webinar mais maneiras de impulsionar o envolvimento, aumentar a conversão e criar fidelidade com os participantes.

Comece hoje mesmo com os Webinars no Microsoft Teams

Como os novos recursos de webinar já estão inseridos em muitos dos planos do Office 365 e Microsoft 365 que sua organização usa hoje, não há razão para não começar a usá-los agora.