Quatro formas de simplificar o processo de agendamento com o Microsoft Bookings

14/06/2018

Torne a experiência dos agendamentos mais agradável para você e seus clientes com o Microsoft Bookings.

 

Quando o telefone toca o tempo todo com ligações de clientes que precisam fazer um agendamento, pode ser difícil encontrar tempo para lidar com outras tarefas administrativas e, mais importante ainda, se concentrar nos planos de marketing e atendimento ao cliente para ampliar os negócios.

O processo ineficaz de agendamento pode ser uma fonte de perturbação para os clientes, prejudicando sua empresa. A maioria (85%) dos clientes fica frustrada quando lida com empresas com as quais não é fácil fazer negócios. Mais da metade (51%) já mudou para a concorrência devido à má experiência com o atendimento ao cliente. 

Com o Microsoft Bookings, essa tarefa tão frustrante, porém crucial, fica mais fácil para os clientes e para você. O Bookings ajuda você a criar uma página de agendamento na Web para os clientes acessarem quando quiserem. Com alguns cliques, eles podem conferir os horários disponíveis, selecionar o serviço e a equipe de preferência e fazer o agendamento. Depois disso, os clientes e a sua equipe recebem confirmações e lembretes automáticos por email, além de notificações caso o serviço mude de data ou seja cancelado.

Confira em detalhes as quatro formas de o Microsoft Bookings simplificar o processo de agendamento e melhorar o atendimento ao cliente:

 

1. Agradar aos clientes

Ligar para uma empresa e fazer um agendamento pode envolver dificuldades como ficar falando com a secretária eletrônica ou ter que se lembrar de ligar durante o horário de funcionamento. Em uma pesquisa, 40% dos clientes disseram preferir o autoatendimento ao contato humano em seus futuros contatos com empresas, e 70% deles esperam que os sites das empresas tenham opções de autoatendimento.

Com o Bookings, você pode oferecer esse autoatendimento. O cliente pode fazer o agendamento online a qualquer momento, escolhendo o horário e o serviço, até mesmo os profissionais preferidos. Depois de terminar, ele recebe um email de confirmação com um item de calendário que pode ser adicionado ao calendário pessoal. Dependendo da sua política, os cancelamentos e reagendamentos também podem ser feitos online no próprio email de confirmação.

Alguns clientes ainda preferem ligar? Sem problemas. Você insere o agendamento manualmente no Bookings, e os clientes recebem as confirmações e os lembretes por email da mesma forma.

Soluções simples e inteligentes

O Microsoft Bookings agrada aos clientes, pois oferece:

  • Uma solução online para fazer agendamentos que funciona a qualquer hora, dispensando telefonemas.
  • Confirmações e lembretes automáticos por email.
  • A possibilidade de cancelar ou reagendar online.
  • Um jeito fácil de acrescentar agendamentos ao calendário pessoal.
  • A opção de agendar por telefone ou pessoalmente, se o cliente quiser, pois você pode adicionar os agendamentos ao Bookings manualmente usando um computador ou dispositivo móvel.

 

2. Poupar tempo

Fazer agendamentos por telefone também não é lá muito divertido para a sua equipe. Com o Bookings, é possível reduzir o tempo que vocês passam ao telefone, fazendo agendamentos, acessando a caixa postal e lembrando os clientes de agendamentos. Você pode ficar mais tranquilo com as ligações perdidas e a possibilidade de não fechar negócios por causa delas.

O Bookings vem com uma página da Web para agendamentos que é personalizável e fácil de configurar, e também pode ser inserida no seu site, adicionada à sua página do Facebook ou acessada por um link exclusivo do Office 365.

Com o Bookings, é possível registrar as preferências do cliente, gerenciar listas e escalas da equipe, definir serviços e preços, estipular o horário de funcionamento e até personalizar o planejamento dos serviços e funcionários. Os clientes têm todas as informações necessárias quando é mais conveniente para eles, sem gastar seu tempo valioso e o da sua equipe.

 

3. Reduzir os cancelamentos não comunicados

Os agendamentos perdidos e cancelados sem aviso prévio são uma perda de tempo, causam frustração e prejudicam seus lucros. E isso fica ainda pior quando é o seu funcionário que não aparece para o serviço. Reduza esse problema com as confirmações e os lembretes automáticos do Bookings. Com os lembretes, a equipe e o cliente recebem os próximos agendamentos com as principais informações e um link para o agendamento. Todo agendamento novo é adicionado automaticamente ao calendário dos funcionários e atualizado em caso de alteração ou cancelamento.

 

4. Gerenciar compromissos de praticamente qualquer lugar

Como proprietário, você não pode se dar ao luxo de ficar preso à sua mesa. Precisa agendar ou reagendar algo, mas está fora do escritório? Está na rua e quer saber qual é a próxima parada? O Bookings vem com um aplicativo móvel que traz flexibilidade, praticidade e controle para sua equipe, com:

  • Acesso total ao seu calendário e aos detalhes da sua programação onde quer que você esteja.
  • Possibilidade de fazer agendamentos pelo aplicativo para registrar as solicitações dos clientes enquanto você está em trânsito.
  • Acesso rápido para mandar emails, fazer chamadas ou enviar mensagens de texto para os clientes quando necessário.

Com a possibilidade de fazer o próximo agendamento do cliente enquanto você está prestando um serviço no escritório ou na casa dele (ou enquanto está no salão de beleza, na oficina mecânica, na sala de espera...), também é possível aumentar suas vendas devido à fácil repetição de negócios.

 

Conclusão

O processo de agendamento pode ser frustrante e demorado para todas as partes envolvidas, e os cancelamentos e as faltas podem prejudicar as vendas. O Microsoft Bookings deixa o agendamento mais fácil para todo mundo. Os clientes podem fazer ou alterar agendamentos quando for melhor para eles. Você pode personalizar a página da Web para agendamentos e deixá-la perfeita para a sua empresa. E você e sua equipe podem deixar o telefone e os lembretes de lado para se concentrar no que importa: prestar um excelente atendimento aos clientes.

Experimente o Microsoft Bookings como parte do Office 365 Business Premium. Depois de se inscrever no Office 365, você verá o Bookings no Inicializador de aplicativos e na página inicial do Office 365.

 

Para mais informações, entre em contato com a Inconnect via e-mail ou telefone:

(54) 3021-2114

comercial@inconnect.com.br

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